Manutenção da Certificação

Manutenção da Certificação

A coordenação da manutenção de um Sistema de Gestão, precisa ser profissional, focada, disciplinada, independente e cadenciada, para proporcionar satisfação da empresa ao utilizar os resultados do sistema; efetivamente para ajudar a gestão do negócio, para manter seus clientes satisfeitos e para obter novos clientes.
Para isso, a UNESIS oferece soluções de suporte para:

DEMANDA DE OCASIÕES ESPECÍFICAS

São exemplos de demandas:

     – Quando empresas estão prestes a serem auditadas (seja por Organismo Certificador ou por Cliente) e o Sistema se encontra suscetível a não conformidades por razões diversas. Nestes casos, a objetividade é total em detectar as necessidades e em executar e coordenar as atividades pendentes em tempo hábil, para garantir que os resultados esperados sejam atingidos.

      – Quando há pendências de ações com Clientes como: ações requeridas pelo cliente que precisam ser implantadas, adequação de documentação para aprovação de produtos e processos, autoavaliação prévia a uma auditoria que o cliente realizará.

      – Quando melhorias de teor organizacional ou comportamental nos processos são necessárias, cujo uso de um ou mais métodos possam ser utilizados junto à equipe (exemplos: 5S ou técnicas de just in time).

DEMANDA PERMANENTE PARA MANTER A CERTIFIDAÇÃO (Visitas mensais)

A partir de visitas mensais, conforme o escopo contratado, a UNESIS, em cumprimento á sua Missão, planeja, coordena e executa serviços periódicos adequados, nas situações em que seus Clientes necessitam de suporte profissional independente, tais como:
– Atualização da análise e implantação de novos requisitos específicos de clientes;
– Planejamento e execução de auditorias internas de sistema e de processo de manufatura;
– Preparação e suporte de Reuniões de Análise Crítica pela Direção;
– Reuniões de análise de indicadores dos processos do Sistema;
– Acompanhamento e suporte a ações corretivas, preventivas e de melhoria internas, de fornecedores e de clientes;
– Acompanhamento de auditorias de Órgãos Certificadores e de Clientes, com decorrente coordenação de implantação de ações corretivas e de melhoria;
– Treinamentos de reciclagem e de atualizações requeridas;
– Apoio na gestão de competências (plano anual de treinamentos da empresa)
– Gestão de desempenho de fornecedores (auditorias em fornecedores e planos de ação corretiva)
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Fábio Basseti

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